Postagens populares

sábado, 20 de abril de 2013

VARAL DE MAIO/JUNHO


VARAL ESTENDIDO, VARAL DA SAUDADE!

Clique na imagem para ler a revista!


Em plena primavera se desenha o mês de maio na Europa.
Dias maiores, sol mais frequente, a temperatura que nos convida a sair de casa. Após um longo inverno, nada melhor do que isto!

Estamos a um passo apenas de nossa segunda participação no 27o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Chegamos a este importante e marcante evento com a presença de quase trinta autores em nosso stand para autografar seus livros. Um grande feito, com certeza! Serão mais de cem títulos expostos para dar a todos a escolha necessária: muitos estilos diferentes para conquistar o coração e os olhos do leitor! É a nova literatura brasileira e portuguesa marcando forte a presença neste que é um dos mais prestigiados e badalados Salões do Livro de toda a Europa.
Com lançamento internacional, os visitantes poderão apreciar o inédito Varal Antológico 3 que será lançado no dia 3 de maio em nosso stand D26 na presença de vários coautores vindos de várias regiões do Brasil e até mesmo da Suécia! Nossa terceira coletânea continuará seu caminho sendo lançada nacionalmente no Brasil em agosto num evento muito aguardado.

Este  lançamento do livro Varal Antológico 3 no Brasil acontecerá em Florianópolis, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado no dia 2 de agosto e contará também com a presença de vários coautores e de muitos escritores que participam ativamente do Varal do Brasil.

Neste número trazemos o tema saudade, tema este que nos faz viajar entre o passado e o presente, reavivando memórias e fazendo com que revivamos situações que nos marcaram de muitas formas. Pessoas que fizeram parte de nossa vida vivem ainda conosco através da saudade que nos deixaram.
Em prosa e verso, os autores fizeram poesia com o tema desta edição: cheios de emoção, conseguiram traduzir sentimentos que em muitos momentos não conseguimos expressar. Saudade aqui se tornou chama viva e acendeu  corações.

Apesar do número crescente de participações e por motivo de tempo (ou melhor dizendo, falta dele) voltaremos a fazer as edições de forma bimestral. Infelizmente (ou felizmente!) com todas as atividades do Varal do Brasil acontecendo tanto na Suíça como no Brasil, está difícil conciliar a realização de uma revista mensal.
Assim, nosso próximo número que falará de Segredos & Pecados, também trará o tema livre. E virá em julho, em pleno verão europeu!
O número seguinte, que  terá o Homem como Estrela, também trará o tema livre e sairá em setembro. Voltaremos assim, quando possível, a realizar edições especiais.

Tantas foram as solicitações para que tivéssemos um pouco mais de prazo em nosso Concurso que resolvemos dar mais um mês para que os inúmeros escritores que nos contataram possam terminar seus textos inéditos. Assim, as inscrições irão até 30 de maio e o resultado será anunciado no dia 2 de agosto, no dia do lançamento de nossa coletânea.

Agradecemos sempre a presença dos escritores em nossas páginas. Gente amiga que tem participado da revista e do blog.
E agradecemos mais uma vez a sua presença leitor! É para você que escrevemos!


Ou peça pelo nosso e-mail varaldobrasil@gmail.com


Jacqueline Aisenman
Editora-Chefe 
Varal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário