Postagens populares

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CADERNO DE POESIA-SUPLEMENTO


No limiar da sanidade
Isabel C S Vargas

Noites claras, brisa suave, calmaria
Sentada próximo aos coqueiros
Que reinam soberanos no pátio interno
Observo o céu, a lua, estrelas
Majestosas, lindas, humildes
Dividem em igualdade o firmamento
Para proporcionar aos simples mortais
O deleite de sua contemplação.
Ofertas sublimes do Criador
A estes filhos nem sempre gratos,
Pelas benesses Dele recebidas
De forma generosa, gratuita
Desde o nascimento até a generosa morte
Irmã cantada por Francisco o santo de Assis
Que amou tudo aquilo que o PAI criou.
Em meus devaneios, tento entender
Porque essa irmã, para mim maldita
A qual ainda não decifrei
O sentido e a razão, em sua loucura
Sem lógica e sem motivo
Roubou de mim meu tesouro,
Meu doce menino
A quem procuro quase insana,
No céu, nas estrelas, no universo.
Pelotas-RS- Brasil


http://ecosdapoesia.org/eisfluencias/eisfluencias_outubro_2012_3_19_suplemento.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário